O mundo é como escamas de peixe, pois quanto mais você retira escamas, mas próximo do ponto ideal de consumo o peixe estará.
Friday, April 15, 2011
Escamas
O mundo é como escamas de peixe, pois quanto mais você retira escamas, mas próximo do ponto ideal de consumo o peixe estará.
Sunday, February 06, 2011
Felicidade Acinzentada
Olho para os pingos de chuva, que caem na varanda do apartamento: eles se encontram com a poeira cinzenta e percorrem alguns centímetros, até formarem uma pequena poça de água cinzenta; aos poucos se acumulam e tomam conta do restante do chão.
O cinza do céu torna-se negro, enquanto os demais pingos deslizam pelos vidros da janela – como sabonete, ou como passos distraídos sobre o limo. Tudo vai secando com ou sem vapor, com vento ou com o calor.
Cada suave perfume de natureza, mesclado com aroma de poeira, vai aos poucos infiltrando em narinas que nada sentem: pois tudo está banalizado, nada mais se torna um belo motivo para sorrir. Banalizamos e banalizaremos muitos anos de felicidades aleatórias, que nos envolvem e envolverão. Somos leves demais para suportar o peso morto em nossa mente e pesados demais para uma vida realmente tão leve.
Um banho de chuva pode ser considerado um passo para desengavetar a felicidade?
Saturday, January 29, 2011
Sussa Vida!
Estou desocupado, sem motivos para me ocupar, pois me sinto muito cansado e despreparado para ser o Peter Parker de amanhã de manhã, além de um Rocky infinito e inabalável: que encontramos no milésimo round, resistindo as maiores pancadas que um humano possa suportar.
Thursday, January 27, 2011
Albinismo
Hoje as cortinas amanheceram fechadas, enquanto eu olhava para o teto branco e sem vida, por alguns minutos só havia o vazio encaixotado, porém, as linhas retas começaram a criar curvas delicadas e geniais, os pássaros cantavam muito distantes, porém me recordo de todos os detalhes, por mais sutis que pudessem ser.
Uma tela em branco, sem cores, sem formas e sem vida estava posicionada sobre meu corpo, me prensando contra a cama, enquanto os lençóis criavam formas esculturais para servirem de pilar, servirem de mero sustento, para me manter vivo.
Já estava na hora de voltar a nadar...